Sim, sou, e estou muito patriota. Convivo com muitas pessoas que se "fizeram" aqui e nem mesmo tem um pouco de gratidão.
Se por ventura tudo que colocarei abaixo não é exposto por NÓS brasileiros, é por um simples e triste motivo: NÃO TEMOS O CONHECIMENTO DESTES DADOS!!!
Vamos lá:
O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL
Copiei do facebook, e repasso para os interessados!
beijos
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Festa é festa!! organizar também é...
Sempre ouvi a frase que o melhor da festa é esperar por ela. E sabe que acho mesmo?!
Adoro festas,mas o que me deixa louca mesmo, é organizar a tal.
Era improvável um aniversário meu sem festa! E todas foram incríveis (modéstia a parte!)
Mas sempre esperei por um evento maior, uma comemoração mais importante (como pulei a festa de 15 anos) só restou o casamento...
E estou chegando lá.
Começo então a mostrar algumas inspirações do que pretendo fazer:
Adoro festas,mas o que me deixa louca mesmo, é organizar a tal.
Era improvável um aniversário meu sem festa! E todas foram incríveis (modéstia a parte!)
Mas sempre esperei por um evento maior, uma comemoração mais importante (como pulei a festa de 15 anos) só restou o casamento...
E estou chegando lá.
Começo então a mostrar algumas inspirações do que pretendo fazer:
Um pouco das idéias!
Em busca de uma causa, uma luta, um motivo
Eu sei que é longo,mas vale a pena chegar até o final!!!
Heim?!
Para quem não conhece, o Cristóvam é este de cabeça baixa. Única foto que me restou da época de campanha, com meu papito.
ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!
SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS:
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual Senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um País.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas
à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira
dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A DIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.
ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!
SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS:
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual Senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um País.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas
à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira
dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A DIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.
Heim?!
domingo, 16 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Continuação do curso Luxo e Visual Merchandising...
O segundo dia do curso foi mais tranquilo e falou sobre oque eu queria.
Na minha rápida experiência pela 284 , tive meu primeiro contato com o Visual Merchandising ou para os íntimos o VM. Por lá eu vi que esta ferramenta ultrapassa a barreira de fazer uma vitrine bonita, ou dispor as peças uniformementes pela loja. O visual merchandising é uma parte muito importante, no quesito vendas, números, dimdim... Pode parecer que não, mas um produto bem exposto, trabalhando no emocional do cliente, aumenta e muito o número de vendas.
VM é a "arte" de valorizar um produto, é o contato direto com o cliente, mexe com a emoção do comprador. Faz ele querer levar, sem nem ao menos saber o porque.
Mágica?? Que nada, pura técnica.
Quando fico sabendo destes truques, me sinto um ratinho de laboratório...
Enfim, desta forma, e com todos estes estudos é que explica-se o sucesso das grandes marcas,o negócio não funciona só colocando um monte de peças bonitas à Deus dará...
E mais, tudo isso pode(deve!!!) ser usado em outros setores.
De supermercado à lojas de luxo
Oque interessa é pensar antes de expor o produto em questão, e trabalhar a melhor forma de estimular seu cliente a consumir!
Mãos à obra crianças.
Bom, se eu vou usar isso??
Não sei, um dia quem sabe, mas valeu pelo clima e pela colega de turma, a LINDA Bia Antony (mulher do Ronaldo).
Super articulada, deu várias opiniões e interagiu total com a turma.
Próximo passo: Conhecer melhor o Liceu de Maquiagem...
beijos
Na minha rápida experiência pela 284 , tive meu primeiro contato com o Visual Merchandising ou para os íntimos o VM. Por lá eu vi que esta ferramenta ultrapassa a barreira de fazer uma vitrine bonita, ou dispor as peças uniformementes pela loja. O visual merchandising é uma parte muito importante, no quesito vendas, números, dimdim... Pode parecer que não, mas um produto bem exposto, trabalhando no emocional do cliente, aumenta e muito o número de vendas.
VM é a "arte" de valorizar um produto, é o contato direto com o cliente, mexe com a emoção do comprador. Faz ele querer levar, sem nem ao menos saber o porque.
Mágica?? Que nada, pura técnica.
Quando fico sabendo destes truques, me sinto um ratinho de laboratório...
Enfim, desta forma, e com todos estes estudos é que explica-se o sucesso das grandes marcas,o negócio não funciona só colocando um monte de peças bonitas à Deus dará...
E mais, tudo isso pode(deve!!!) ser usado em outros setores.
De supermercado à lojas de luxo
Oque interessa é pensar antes de expor o produto em questão, e trabalhar a melhor forma de estimular seu cliente a consumir!
Mãos à obra crianças.
Bom, se eu vou usar isso??
Não sei, um dia quem sabe, mas valeu pelo clima e pela colega de turma, a LINDA Bia Antony (mulher do Ronaldo).
Super articulada, deu várias opiniões e interagiu total com a turma.
Próximo passo: Conhecer melhor o Liceu de Maquiagem...
Foi a única imagem que consegui fazer da Bia,não tive cara de pau pra pedir uma foto, muita invasão ne?!
beijos
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
terça-feira, 4 de outubro de 2011
De volta pra sala de aula...
Bom Dia Primavera!
Bom Dia Outubro...(dezembro tá longe?)
Escrevi ontem, diretamente da Escola São Paulo, em meio ao curso: Luxo e o visual Merchandising.
Eu sei que já escolhi oque fazer, mas um bichinho dentro de mim, me leva pra moda.
O curso foi ministrado por duas mulheres fodásticas:
Lena Pessoa, brasileira, estilista, autodidata =O e começou a carreira fazendo vitrine para Louis Vuitton, na vontade de largar o estilismo,mas não a arte! (Porque não? Vou logo ali decorar a vitrine do meu best Marc Jacobs)
Simona Quadri, italiana, formada em arquitetura em Milão (oh o destino), especialista em desenvolvimento de conceito em design.
Juntas, elas trabalham há 20 anos, e vieram ao Brasilme deixar com lombrigas mostrar oque a Europa diz sobre o Luxo e VM.
Dentre algumas marcas em que elas puseram suas idéias em ação, estão: Pucci, Moschino, Kenzo,Jimmy Choo, Givenchy... Ou seja, elas são BOAS!
O primeiro dia de curso foi para detalhar o significado de Luxo, a importância em criar um DNA para a marca, cria uma alma. Para o primeiro passo, achei super interessante, para quem sonha em ter uma marca, seja ela de roupas ou pregos, pois oque deve predominar além da paixão, é a qualidade: de produto, matéria, design, atendimento, etc.
Minha principal lição de ontem?Preciso falar inglês Que o luxo é relativo!!!
Segue alguns cliques perdidos durante a aula:
Falo mais sobre, amanhã...
Beijos
Bia
Bom Dia Outubro...(dezembro tá longe?)
Escrevi ontem, diretamente da Escola São Paulo, em meio ao curso: Luxo e o visual Merchandising.
Eu sei que já escolhi oque fazer, mas um bichinho dentro de mim, me leva pra moda.
O curso foi ministrado por duas mulheres fodásticas:
Lena Pessoa, brasileira, estilista, autodidata =O e começou a carreira fazendo vitrine para Louis Vuitton, na vontade de largar o estilismo,mas não a arte! (Porque não? Vou logo ali decorar a vitrine do meu best Marc Jacobs)
Simona Quadri, italiana, formada em arquitetura em Milão (oh o destino), especialista em desenvolvimento de conceito em design.
Juntas, elas trabalham há 20 anos, e vieram ao Brasil
Dentre algumas marcas em que elas puseram suas idéias em ação, estão: Pucci, Moschino, Kenzo,Jimmy Choo, Givenchy... Ou seja, elas são BOAS!
O primeiro dia de curso foi para detalhar o significado de Luxo, a importância em criar um DNA para a marca, cria uma alma. Para o primeiro passo, achei super interessante, para quem sonha em ter uma marca, seja ela de roupas ou pregos, pois oque deve predominar além da paixão, é a qualidade: de produto, matéria, design, atendimento, etc.
Minha principal lição de ontem?
Segue alguns cliques perdidos durante a aula:
Falo mais sobre, amanhã...
Beijos
Bia
Assinar:
Comentários (Atom)


















