Arrasando em Cheias de Charme, Taís
Penha Araújo está arrasando também o coração do maridinho.
Li e tive que compartilhar esta declaração que ele fez, ao descrever a mulher à pedido da revista Glamour:
" O convite para revelar Taís em algumas palavras é um desafio. Ela está no meu coração, e não na razão.
As perguntas sugeridas foram: Quando e como se conheceram? Oque sentiu? Já conhecia a Taís,sabia quem ela era? Como se envolveram? Oque mais o surpreendeu no início da relação? Quando de fato se deu a aproximação, o clique de que ela era a mulher da sua vida? Curiosidades dela do dia a dia... Taís mãe, Taís esposa, Taís amiga..."
Opa!!!
A incapacidade daquele que está vivendo por oito anos com uma pessoa e a cada dia vive renovações me paralisa, faz com que não saiba como desvendá-la para os outros.
Me sobra a poesia.
Antes do poema, a cabeça se embaralha pensando primeiro no que profissionalmente ela representa. Já que Taís está numa novela atualmente, penso em começar dizendo que ela protagonizou as três novelas das 7 com mais audiência dos últimos dez anos ( Da Cor do Pecado, em 2004, Cobras e Lagartos, em 2006, e Cheias de Charme, que está no ar)
Penso em falar que foi a primeira negra protagonista, a primeira negra a ser capa de revistas que nunca antes colocaram uma negra na capa, a primeira negra a apresentar um programa de beleza,mas acho pouco para revelá-la - talvez até um motivo não de comemoração,mas de uma reflexão que gastaria páginas e páginas.
Imagino, então, falar dos números que ao longo destes anos vi Taís acumulando:
melhor atriz em festivais de cinema,uma das mulheres mais lindas em lista elaborada pela revista People latino-americana, vários prêmios por trabalhos em TV. Mas a ficha cai, e vejo que isso é escrita para um currículo feito por um marido ao mesmo tempo fã e consciente da importância histórica que a sua companheira tem.
Cairia na vaidade.
Passa também a vontade de falar sobre a paixão que poucos veem quando está concebendo uma personagem e que eu acompanho de perto, admirando tal entrega. Mas, por fim, me parece óbvio, pois envolvimento é matéria- prima de um bom ator. Essa mesma dedicação ela me mostrou ao se formar em jornalismo com ótimas notas, mesmo já tendo uma carreira estabelecida de atriz e, por isso, enfrentando uma rotina intensa de trabalho.
Procuro então na memória escolher momentos para contar o que ninguém sabe, como a primeira paquera, a primeira viagem reveladora de gostos em comum, o dia da notícia da gravidez, mas me detenho.
Isso é nosso e é o que nos faz ter uma vida tão distinta de uma série de outras vidas.
E a poesia vem quando escolho uma história de como compreendi quem é Taís:
no nosso primeiro ano juntos, ela fez uma festa de aniversário na qual estavam presentes suas amigas de infância e seus familiares. Durante toda a festa, ela me apresentou a todos e falou da importância que cada um tinha em sua vida. Depois de vê-la bailar e sorrir como uma criança, compreendi quais são seus valores prioritários. Aos me levar para a festa, ela estava me levando também para o seu mundo real - não o mundo da atriz conhecida,mas,sim, o mundo que ela mais preza: o das pessoas que ama.
Ela demonstra amor, ela mantém as relações.
Passou a madrugada pós-festa emocionada, falando sobre como essas relações traziam significado para a sua vida.
E, assim, ela trouxe também mais significado para a minha vida. E,assim, Taís me ensinou.
E ensina nosso bem maior, nosso filho.
Amo minha mulher/musa/amiga "
fofo né?!
É Taisinha, linda de bonita, chic de fina e bem amada!!!