Eu, e acredito que muitos, compartilham desta mesma realidade. Melhor, compartilhavam, ainda que faltam muitas coisas,mas hoje temos uma realidade melhorada.
Não me sinto vítima de nada, pois este assunto sempre foi muito bem discutido dentro de casa (salvo pelo pai defensor fervoroso dos direitos igualitários).
Mas não iria achar ruim de ter algo assim nas minhas brincadeiras de casinha:
morri com este modelo Chanel
Estas Barbies estavam na exposição, que eu perdi, " Black Barbie - Celebração da beleza Negra", que aconteceu em Maio aqui em SP. Mas ela vai percorrer mais algumas cidades do Brasil até 2011, fiquem atentos! O responsável é o Carlos Keffer, que desde 2002 realiza exposições como esta.
A idéia, além de mostrar o fascínio que esta boneca ainda causa em crianças e adultos (OI!!), serve para celebrar a beleza e uma cultura que ainda tem muito para mostrar e acrescentar. Para nossas crianças se enxergarem refletidas, inclusas no dia a dia, sem grandes estardalhaços para que isso aconteça.
A idéia deste assunto, foi dado pela Ivana, que me emprestou a revista Raça deste mês, onde tem uma matéria sobre as Barbies negras. Eu nunca falei nada parecido aqui, mas acho que poderei começar, ainda encontro muita informação desencontrada sobre esta realidade negra. Quero mostrar a nossa.
Mas estas são cenas para um próximo capítulo.
Beijos
Bia
baixa.jpg)
baixa.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário