sexta-feira, 29 de abril de 2011

"As vezes a vida volta!"

A citação do título é uma frase de Clarice Lispector. Pode parecer inapropriado para alguns, mas para mim faz todo o sentido.
Tanto faz sentido, que todos os que nos acompanham perceberão oque digo nas entrelinhas...
Estamos em Abril de 2011. Neste mesmo período do ano passado eu e Vivian, meras integrantes do Plano B, tivemos um encontro especial. Um encontro marcado, mas daqueles às cegas, como é feito mundo afora, na intenção de unir dois desconhecidos.
Este encontro nos colocou de frente com um mundo alheio ao que vivíamos. O mundo dos vinhos!!!
Ok! Foi Amor à primeira vista. Um amor lindo, correspondido, muito bem vivido. Mas no momento de marcar o casamento, ele nos foi roubado.
Mas minha querida Clarice estava certa....a vida VOLTA!!!
Depois de lágrimas e lástimas, nossa vida retornou. Nossa jóia está conosco.
Mas agora entenda, falo de algo específico, não de vinhos num modo geral, falo dos vinhos Realce.
Vindo de uma região da Castilha la Mancha, a pequena Manchuela.
Meu apreço maior se dá aos feitos da uva Bobal, grande novidade neste meio.
Oque nós alegra e satisfaz, além da qualidade indiscutível, é o custo/benefício.
Enfim, agora estamos por aí outra vez, com nosso amor de braço dado conosco.
Espero que neste caminho possamos dar os braços para muitos outros que queiram viver este amor também...



Minha pedrinha preciosa!!


Beijos
Bia

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estamos de volta!!!

Hola que tal?
Meus queridos e adorados amigos. Devido a falta de tempo e net em casa os posts eram raros e sem inspiração.
Mas desde ontem uma onde energizante percorre nossos corpos e almas.
Hoje começou a Expovinis, meu novo amor, desde o ano passado =)
Não dizem que amor com outro amor se cura?? Na perda de um, encontrei este, que garanto nunca me enganar... Só se tiver uma degustação as cegas.
Enfim, hoje o dia foi uma loucura e amanhã não será diferente.
Tentarei dar informações em tempo real.. hahahahaha
Sem minha escudeira Sony 12.1 megapixels, ficarei com as fotinhos do celular mesmo..espero ajudar vocês a terem uma idéia do que estamos vivendo neste encantado mundo dos vinhos.
Aaaah mensagenzinha do dia: O MUNDO GIRA!!! e Deus é poderoso!

Me gusta!!!

beijos
Bia

Se no ano passado foi bom...

ESTE ANO VAI SER MELHOR! EXPOVINIS 2011. STAND 47-5

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Daquele jeito era Páscoa!!

Entre uma mordida e outra numa paçoquinha, destas que a gente compra por aí, lembrei que nesta época há anos atrás, minha Vó estaria surtando, porque a Páscoa está chegando e muita coisa tinha que ser feita. Dentre elas a paçoca.           Aah paçoca, como eu gosto...se entra na categoria "doces" está no meu top 10. Neste tempo de surto que citei, com toda certeza minhas tardes tinham diversão até a semana santa. E eu nem me dava conta... Dias de Sol, com um ar fresquinho do outono catarinense.                                                            Eram tardes inteiras no quintal entre uma laranjeira e outra, enquanto meu Vô sentado no pilão, batia a farinha e o amendoim que era adocicado pela Vó ( pois só ela sabia o quanto) eu corria pela horta, ao redor do poço e cutucava o Vô para experimentar um pouco para ver se estava bom. E sempre estava, mas não sei como no final ficava melhor ainda. Estas tardes que cheguei um dia achar insignificante. Hoje me fazem falta. Como as coisas mudam, a vida vai nos levando e transformando tudo. Não sei como e nem em que dado momento tudo se perdeu, mas hoje é impossível tentar reviver tudo isso. São momentos que foram vividos e ficaram presos lá, maldito seja este que os prendem. Hoje que queria, hoje eu precisava daquelas tardes sem fim e sem maiores pretenções além de fabricar a melhor paçoca. Saudade! Vó e Vô saudade do que vocês foram, de tudo que fomos e não seremos mais... BEIJOS BIA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Mas tem que ser assim para ser de coração..."

O amor não precisa de fórmulas,não precisa de cálculos,não precisa de fatores. O amor precisa esperar o tempo que for pra vidrar-se no coração de alguém. Vivendo assim numa extrema paixão pela vida e pelas coisas boas e más que surgirão. Preparada para tudo, pois estes dias mansos, estão me fazendo pensar e re-pensar na vida,nas coisas... Eu não quero mais saber de amores doloridos e não resolvidos. O negócio agora é um drink gelado,uma boa música e muita risada no lugar do coração. E eu insisto em procurar a base de todos os sentimentos,uma vontade louca de rezar com devoção. Sei que assim meus pedidos serão todos atendidos. Deus está comigo. Amém.     BEIJOS BIA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sim,Ele tem filhos...e agora?

Savannah e eu..=)

"Se aprende mais com a experiência do que pela  opinião." Aqui dou minha opinião,mas geralmente baseada em algo que já vivi. Sempre falo o quanto eu amo histórias de verdade,de pessoas reais. E com tantas histórias aprendi que uma coisa é você saber,outra é você se dar conta. E você só se dá conta de algo quando vive...                                                        
Já tem um tempo que este post pipoca na minha cabeça.
Mas só depois de olhar ao meu redor e ver situações parecidas,percebi que era hora de partilhar.
 Quem me conhece sabe da minha pequena história(quem não conhece,se está aqui já deve ter ouvido falar.) Meu último relacionamento,não foi nem um pouco normal(calma gente!) digo isso pelo formato que nós,os pais e até a sociedade espera.
Qual era a diferença?
Sim,vou dizer diferença,muitos acham um problema,mas para mim não foi...foi apenas DIFERENTE!                                                                  
Diferente do que esperava.                                
Diferente do que imaginava.                                   
Diferente do que falavam.                                
Caramba Bia fala logo!
 Ok,ok...meu príncipe desencantado tinha filhos! - prevejo caretas-        
Só posso dizer uma coisa,Deus escolhe quem precisa passar por esta experiência,por qualquer razão ou motivo...  
Eu já descobri no inicio,então entrei sabendo que meu Mclanche era feliz,versão com brinquedos e afins. Esta questão de ter filhos é realmente um assunto delicado,cheio de detalhes e caminhos tortuosos. Só que a delicadeza se dá por ter uma criança envolvida. Que muitas vezes fica na linha do fogo cruzado entre pai,mãe e madrasta. Ser madrasta...oh tarefa difícil!!                               
Cuidar do que não é seu como se fosse e ao mesmo tempo não se apoderar tanto.(confundiu)  Entender que seu marido/namorado/companheiro precisa suprir a falta que faz. Mas também mostrar que os limites precisam permanecer. E se engana quem acredita que esta relação é a 3. Nãaaao...tem a mãe! Sim ela precisa entrar neste balé para que o Cisne não morra antes do tempo. Eu tive sorte...Flávia merci! Mas estou acompanhando situações onde há um grave distanciamento desta parte tão importante. Eu só posso dizer uma coisa,cuidem,olhem e preservem esta criança. Que ela não sirva como moeda de troca,que não vire um peso. A vida já complicou bastante a história dela quando não fez com que seus pais fossem seus amores verdadeiros. Então cabe a nós amenizar tudo isso. No meu tempo de madrasta,confesso ter surtado quando me vi em meio à fraldas e mamadeiras. Mas aos trancos e alguns barrancos compreendi que Deus colocou um anjo no meu caminho para mostrar que em toda história ruim pode-se tirar algo bom...algo muito bom!!!                                                                

 Beijos Bia