Adoro encontrar mulheres das quais tenho vontade de descobrir um pouco mais. Hoje vou falar não só de uma como de costume,e nem tão reais assim,ou não. Quero falar de ficção,mas que acredito muito, existir sim na vida real.
Novela é uma paixão(talvez herdada da minha vó! fissurada) e quando Lado a Lado começou, aka novela das 18h que acaba hoje, eu surtei. Surtei com a beleza do enredo, riqueza de imagens, a fotografia é linda, sem falar no fator histórico. Com uma sutileza incrível, somos informados sobres os principais acontecimentos do século passado, no Rio de Janeiro, tais como a abolição, a revolta da vacina, a capoeira, o nascimento das favelas e etc. Trata com muita delicadeza e firmeza o assunto preconceito. Além dos negros, naquela época nós mulheres sofríamos com todo o machismo existente. Mulher não servia para nada além de parir e cuidar da casa. E nessa história destacamos as heroínas: Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano)
A primeira, filha de ex-escravos, conseguiu estudar, algo raro na época, romântica, e audaciosa!!!
A segunda, rica de berço, sempre foi avessa aos sonhos da mãe, muito a frente de sua geração, em um momento da história em que as mulheres cresciam para casar, ela lutava para trabalhar e escrever sua própria história!
Acompanhei todo o decorrer da novela, sofri e vibrei com elas. Venceram, claro, como todo final é feliz em novelas. Mas eu sempre acreditei, que apesar de ser ficção, novela é feita de vida real. Então sei, que se hoje eu posso falar o que eu quiser aqui, ou em qualquer outro lugar, é porque algum dia lá trás, alguma maluca foi presa, internada e até mesmo abolida da sociedade, por contrariar tudo o que lhe era dito. E hoje nós vivemos este final feliz.
Ainda temos muito para fazer,mas é o momento de agradecer e se sentir feliz de verdade por ter o privilégio de nascer mulher.
Um ser tão incrível, que nasceu lagarta e a vida/historia nos transformou em borboletas!!!
FELIZ DIA DA MULHER!!!!







Nenhum comentário:
Postar um comentário