terça-feira, 9 de abril de 2013

A dificuldade de olhar diferente...

Lendo o blog da Helô Gomes (aka Sanduiche de Algodão ) que é uma fofa, daquelas que dá vontade de ser amiga, ela fala sobre o olhar diferente que Hamish Bowles, que assina várias matérias pra Vogue americana, teve na última semana de moda em Paris. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a citação de Iris Apfel :

" Odeio fazer as coisas parecidas com todo mundo, e isso é muito difícil em uma sociedade tão imediatista. As pessoas precisam entender a beleza dos processos de criação. Vejo tantos designers fazendo tudo igual uns aos outros. É uma corrupção criativa."

Eu compartilho com força a opinião dela. Eu odeio, tenho completa aversão a coisas iguais, modismos e "febres do mundo fashion" . Falar de moda não é fazer tudo igual. Copiar o que já é sucesso, é pegar carona na ideia alheia. É muito difícil agradar hoje em dia, onde todos "procuram novidade" mas sucumbem ao mais do mesmo. Montes e montes de "looks do dia" "listas de marcas" "Tendências que TEM que usar" independente se você gosta ou não, se o seu corpo comporta estas trends ou não...
Este engessamento, acaba com a liberdade e a coragem de muitos em realmente usar o que lhes agrada, o que lhes comporta. Em fazer um releitura,a sua leitura, da tendência da estação. No fim, viram um monte de bonecas, com roupas quase iguais tentando ser diferente. Resta saber diferente de quem? Do que?





Um voto à liberdade de expressão, a real liberdade gente! Quem disse que você PRECISA usar um cropped?? Não é todo mundo que está em dia com a balança, não se sinta obrigada a mostrar alguns centímetros da barriga, se não quiser!!!

Branco total é tão lindo,mas o laranja também é, não?!


Hoje meu lado aquariana livre total, resolveu desabafar, sem criar polêmicas,mas querendo deixar algumas pessoas mais a vontade em fazer o que bem entender. 



Beijos Beijos

Um comentário:

  1. Nossa, uma coisa que detesto é modismo...nunca gostei de me vestir igual, de comprar tal peça só porque está na moda (geralmente eu começo a gostar quando já saiu de moda kkk).
    Acho que essa coisa de 'seguir a sociedade' nos deixa um pouco presos em relação a mostrar sua identidade.
    Ai não gosto e pronto. hahaha

    Queria que fosse lá conhecer meu cafofo *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Beeijo Preta *-*

    ResponderExcluir